Sete sentimentos, sete livros (vídeo) | BEDA#18

Olááá todo mundo!! Depois de dias sem voz, finalmente consegui gravar vídeos (e já gravei um monte pra compensar hehe)

Hoje mais uma vez vamos falar de livros, e essa TAG linda nos dá sete sentimentos e escolhemos sete livros que despertou cada uma delas.

Afinal, a maior graça de ler é despertar na gente sentimentos ❤

 

Espero que tenham curtido!! Mas diz aê, que livros te despertou esses sentimentos?

 

Beijos enooormes

 

beda

Anúncios

TAG literária: #ADIFERENTONA (vídeo)

Olá meu povo!! Hoje é dia de mais uma TAG literária no canal, #adiferentona!! Nela a gente fala um pouquinho dos livros que achamos que só nós que lemos e pensamos algo diferente das pessoas em relação a eles. Digo achamos pq tenho certeza que um monte de gente se identifica. Ler é isso mesmo, cada qual com seu gosto 🙂

Achei essa TAG no blog Lendo Muito, só seguir aí minha gente : Ana Beatriz e Alex Muito obrigada ❤

Vou marcar a Naty do Blog Only Secret Dreams, pra celebrar seu retorno à blogosfera, a Roberta do Bad Rain e você que eu sei que está morrendo de vontade de responder também. Pode ser via vídeo ou escrito. Ou nos comentários mesmo se não tiver blog.

Curtam o vídeo, ficou top 😉

Vamos divulgar a literatura por aí minha gente!! Ler é o que há 😀

FLIR – Feira do livro em Resende/RJ

13413554_878213575624062_7768831901446384315_n

Olá galera!!! Rolou na semana passada, do dia 09/06 a 12/06 a II FLIR, a Feira do livro em Resende. Soube que iria acontecer uma semana depois de lançar meu livro então deixei pra lá, meio tristinha, mas entendi que era assim mesmo. Mas como as coisas acontecem do jeitinho que tem que ser, me orientaram a enviar um email para os organizadores, explicar tudinho e perguntar a possibilidade. A resposta veio de imediato: SIIIIM!! Havia uma vaga em um espaço na quinta-feira, dia 09. E o melhor: era gratuito 🙂

Tudo arrumadinho, lá estava eu dia 09, saí do trabalho e fui com minha mamis. Livros na mala, cartõezinhos de visita feitos, passei na administração, como havia sido orientada pela organizadora-mega-fofa-e-simpática Amanda. Ajeitei no cantinho e em menos de um minuto já tinha feito amizade com os outros escritores que estavam lá. Trocamos informações, vimos os livros uns dos outros e nos desejamos boa sorte.

Sentei e logo em seguida levantei. Lóóógico que não ia aguentar ficar sentada. Em pouco tempo já estava parando algumas pessoas que passavam, oferecendo meu livro, um pouco sem saber o que seria, mas tudo bem. Até passar uma menininha fofa com seu pai e comprar um. Animei. Chegou gente conhecida e comprou. E o resto da tarde seguiu assim, mais divulgando do que vendendo. Deu a hora de ir embora, mas os escritores seguintes nos deixaram continuar, afinal, não tinha ninguém sentado mesmo rs. Quando resolvi ir embora, fui convidada para voltar no sábado!

E sábado, dia 11/06, seguiu assim também. Voltei com meu papis. Tivemos a ilustre presença da Thalita Rebouças, minha escritora preferida, e ficou cheio de gente linda. Vi um escritora divulgando o livro dela na fila para pegar a senha da Thalita, prestei atenção e fiz o mesmo \o/ Divulguei muito mais, fiz mais cartões de visita, conheci muita gente simpática, escritores super legais, vendi alguns e descobri um lado em mim que não conhecia antes: o lado cara de pau. A melhor parte foi ver a Thalita como escritora e ter a oportunidade de presenteá-la com meu livro. Uma conversa rápida e super animada.

A feira foi extremamente positiva para mim, para meu trabalho. Devagar fui me soltando, perdendo o medo de falar sobre o livro, de me expor. A certeza de que meu trabalho é bom ficou bem firme em minha cabeça e meu coração. Afinal, se eu não gostar dele quem mais vai gostar? Coisas que aprendi com a Thalita, e fiz questão de agradecer ❤

Só posso agradecer a Deus pelo dom, pela oportunidade. Aos meus pais pelo apoio gigante e aos meus amigos, atuais leitores, que me dão força.

Beijinhos de chocolate

TAG Espelho Espelho Meu

Olá gente linda 🙂 Fui marcada no Instagran pela Natasha do blog “Mil Vidas Literárias”. Vamos falar das capas dos meus queridos livrinhos… Como meu IG tá louco, não consigo terminar minhas postagens. Vamos fazer aqui, melhorando o bonito lá eu posto também ^^

IMG_4608

1 – Capa com um animal: As crônicas de Nárnia

Amoooo demais esse Leão, diga-se de passagem, e as histórias são perfeitas 🙂

2 – A Capa mais escura: A Mediadora – A terra das sombras

Vamos concordar que casou muito bem essa capa escura com a história, tudo bem sombrio e misterioso!

3 – Capa mais simples: Morte Súbita

A tia Jo me decepcionou nesse livro. Não consegui terminar de ler e essa capa se não fosse de um livro dela, não chamaria a atenção nem um pouco.

4 – Capa mais feia: Lua Nova

Não me matem os fãs da Saga Crepúsculo, mas eu não consigo gostar dessa capa, essa flor é horrorosa #prontofalei

5 – Com um número na capa: 360 dias de sucesso

Ainda não consegui ler pra falar alguma coisa, mas estou curiosééérrima #amothalita

6 – Capa que seja o meu xodó: Azar o seu!

Acho uma fofura e já usei em vários desafio no IG, acho que o livro sai bem nas fotos (hein?) e tem uma pegada romântica.

7 – A capa mais bonita: Minha vida fora de série

Eu simplesmente AMO as capas da Paulinha, são todas lindas e não tenho palavras pra dizer, costumam ser minhas favoritas do universo literário.

 

—–> Então é isso. Como sou inteligente fotografei os livros de ladinho e ninguém viu as capas HAHAHA foi só pra dar curiosidade (seeeeei).

Mil beijos para vocês, e deixo marcado pra fazer todas as amigas que falam de livros no blog ❤

Parabéns Thalita Rebouças

Porque hoje minha diva completa mais um ano de vida

12191392_944275075646679_7482774878465463780_n

Conheci depois de velha haha, com 23 anos! Li primeiro “Uma fada veio me visitar”, depois “Fala sério, professor” e não parei mais depois 🙂

Lembro perfeitamente, um ano depois (2011), quando a encontrei na Bienal do Livro do RJ. Entrei na fila para o autógrafo com minha prima. Fomos umas das últimas, então só ficamos meia hora na fila, mais ou menos. Chegando minha hora, eu não conseuia acreditar. Fiquei nervosa-com-muita-vergonha e na minha vez, travei. Ela abriu os braços e um sorrisão, e a abracei. Todo mundo que estava na fila começou a gritar: EEEEEEEEE, com um ar de “ela conseguiu”. SUper contente ri bastante com ela, batendo fotos com minha prima e ainda pedi o “Fala sério, prima”. Rimos muito e saímos muito felizes.

Foto de 2011

Foto de 2011

2012 (SP) e 2013 (RJ) não consegui o autógrafo dela, não tinha mais senha. Então em 2014, na Bienal de SP, já cheguei correndo para pegar a senha. Muito feliz, com minha amiguinha-fofa, tiramos mais fotos com ela e ainda pedi um autógrafo para minha sobrinha, que tinha um aninho na época. Lembro da fala dela:

-Aaah, que fofa. E já tá arrasando, né!

E ainda sobrou tempo para bater um papinho com ela.

Foto de 2014

Foto de 2014

Esse ano, meu primo-mas-não-de-sangue fez 11 anos e qual foi o meu presente pra ele? Sim, um dia de rapazinho com direito a bate-papo com a Thalita na Bienal do RJ. Chegamos na hora de abrir e fui correndo com ele pegar a senha. Rimos horrores no bate-papo com ela. Gente, como ela é engraçada e divertida. Mais tarde partimos para o autografo e até minha mãe entrou na onda, tirou uma foto com ela, com direito a um beijão na testa. Não teve preço ver a alegria do Guigui, ainda que recheada de vergonha de abraçá-la.

Foto de 2015

Foto de 2015

Só sei que agora todo ano quero te ver nas Bienais, e, se possível, em qualquer outro evento, porque ver essa sua energia me contagia, me inspira.Rio demais de seus Snaps e seus vídeos. Você é a alegria em pessoa. Se um dia poder ser a metade do que você é, já me sinto realizada!!

Queria poder agradecer a cada história e alegrias que me proporciona! Cada livro lido uma lição na minha vida, e quanto mais leio mais meu relacionamento com meus alunos melhora: descubro cada vez mais o mundo fantástico deles.

Que Deus continue limando essa pessoa maravilhosa, abençoando cada vez mais com esse dom maravilhoso de espalhar alegria no Brasil e no mundo com suas histórias! Obrigada Thalita

Parabéns sempre