5 coisas que mais gosto em mim

sem-tc3adtulo-4

Olá meus amigos!!! No BEDA falei sobre 5 coisas que queria fazer mais. Hoje, vou me redimir e contar quais as cinco coisas que mais gosto em mim. Porque, claro né, nós temos muitas qualidades e, mesmo que a gente ainda precise melhorar muita coisa na nossa vida, vencer certos limites e deixar pra lá atitudes que não nos fazem bem, como temos coisas boas pra mostrar ao mundo.

Sabe aquelas dinâmicas de escolher 5 defeitos e 5 qualidades? Então, no final sempre fica aquela mensagem: a gente só acha defeito, temos a autoestima muito baixa. Bem, eu fico meio que deslocada nessas horas, pois acho muito mais fácil encontrar qualidades do que defeitos hehe… Autoestima alta então?

Vamos à listinha:

1 – Capacidade de ser amiga – Siiiim, sou mesmo uma boa amiga, adoro as pessoas, procuro tratar todo mundo bem, ouvir, e ajudar quando preciso.

2 – Saber passar situações de conflito com resignação – Então, há quem diga que é um defeito. Acho ruim ser resignada quando você deixa tudo rolar e que se dane. Consigo ter o equilíbrio de estar no meio dessas situações sem causar confusões mas sem ser idiota. Minha amiga diz que sou muito espirituosa. Raiva dá, e muito, mas de que adianta arrumar barraco? Saber se expor é uma coisa diferente.

3 – Gosto de estudar – Isso é positivo demais. Adoro me inscrever em cursos diferentes, descobrir coisas novas e ler novidades. Claro que tenho assuntos preferidos e aquelas matérias que acho um saco. Mas sim, adoro estudar, se pudesse eu ganhava dinheiro estudando.

4 – Sou responsável – O que tenho de desorganizada compenso com responsabilidade. Quando tinha uns 8 anos já era capaz de chegar da escola, almoçar e fazer os deveres de casa. Sem minha mãe mandar.

5 – Sou alegre – Alegria é um sentimentos que mora em mim. Já fui mais exagerada e parecia louca hehe. Mas a maturidade chegou e consegui ponderar e saber a diferença entre ser alegre e ser escandalosa. Mesmo com os problemas consigo ter alegria única e exclusivamente pois acredito que é tudo passageiro.

Bem, essas são minhas principais características positivas. Alguém se identifica?

E você, quais são as suas?

Beijo grande flores lindas!

Anúncios

16 comentários sobre “5 coisas que mais gosto em mim

  1. Lari Reis disse:

    Tipo de post que todo mundo devia fazer, ainda que só mentalmente ou num caderno pessoal. Uma dos ensinamentos que tento seguir para vida é não usar minhas palavras contra os outros eeeee nem contra mim mesma! Então, exercitar o oposto, pensar naquilo que aprecio nos outros e em mim, só tende a ser positivo.
    Achei super legal 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    • Priscila Gonçalves disse:

      Verdade, é mais do que importante a gente reconhecer nossas qualidades.
      Acho que vc faz muito certo mesmo, em não usar as palavras contra ninguém. Tão triste quando a gente (até mesmo sem querer) fere alguém com alguma palavra. E é tão bom saber reconhecer o que o outro tem de bom também ❤

      Beijos floooor muita paz

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s