Filme preferido da Infância

Oláá todo mundo!! Certa vez vi em um blog (lamento não lembrar qual foi) esse tema e não tive o menor trabalho em pensar qual foi o meu filme preferido da infância.

Quando criança, eu e meu irmão assistíamos a muuuuitos filmes, lembro da gente no quarto dos nossos pais vendo comendo alguma coisa, acabava o filme, a gente rebobinava a fita (sim, sou da época do VHS) a assistia tuudo de novo. Mas sempre tem aquele que você ama imensamente, que pode passar 10 milhões de vezes que vai assistir e não vai se cansar.

Qual o filme? Qual é?

 

Impossível não me apaixonar por essa aventura maravilhosa do grande Steven Spielberg. Caça ao tesouro, mistérios, piratas e caverna. Não é atoa que um dos maiores sonhos era entrar numa caverna, me sinto no filme quando passeio por uma hehe. Ele te prende de uma forma inexplicável. É apaixonante e até hoje sei as falas de cor.

Como não se encantar pelo Gordo? Querer ser a Andy e rolar de rir do Bocão?

Quem tinha nervoso quando o Mickey levantava o tapa olho do Willy Caolho? Ficava tensa com as armadilhas no meio do caminho? Adorava quando a Andy confundiu o Brand pelo Mickey (safadeeenhas)? Levantava e brincava de espada com o irmão/amigo/sozinha na hora do navio pirata?

Lembro uma vez, minha prima era pequena veio dormir aqui em casa e eu disse pra ela: Hoje vamos ver o filme que eu mais gostava quando era criança! Ela assistiu atentamente, analisando porque era o meu preferido. E entendeu \o/

Ano passado ele comemorou 30 anos e foi lançado o livro do filme, que eu com certeza comprei 🙂 Lógico que a edição especial capa dura com direito ao mapa do tesouro do Willy Caolho.

117688451_2gg

Olha como estão os atores hoje!! Nota que o Bocão tá a mesma cara!

Antes e depois dos atores

E claro, pra encerrar, a música tema, da Cindy Lauper, que ficava na cabeça, a gente cantava do nosso jeito louco: “Ioioioioioioio”. Não coloquei na lista das trilhas sonoras preferidas pois estava separada pra esse post HEHE Mas é uma das minhas preferidas, mais pelo contexto do que a música em si.

 

E ai, quem é dessa época? Curtiam esse filme? Corriam pra TV quando passava na sessão da tarde? Se nunca viu, corre, prepara a pipoca e assiste!!

Muito amor por esse filme!

Beijos amores

Anúncios

16 comentários sobre “Filme preferido da Infância

  1. Lari Reis disse:

    Eu não assisti a Os Goonies quando era criança. Na verdade, faz relativamente pouco tempo que assisti pela primeira vez e achei bem legal. Poréeeem, acho que eu teria gostado muito mais se tivesse visto anos e anos antes. Lembro de ter visto algo sobre um remake. Sabe se vai ter mesmo?

    Curtido por 1 pessoa

  2. Líley Carla disse:

    Já tem post de setembro e agora que cheguei no teu blog pra ver os posts do BEDA (tô indo por ordem alfabética, foi a forma que encontrei de me organizar e não me perder! hahaha)
    Olha, não sei se minha memória não presta mais, mas eu não lembro de ter assistido Os Goonies, então, fica aqui a dica pra mim! rs

    Curtido por 1 pessoa

  3. Jamile disse:

    Assisti pela primeira vez no ano passado, e eu adoro filmes na pegava sessão da tarde, repleto de aventuras. Sou uma eterna criança quando o assunto é filmes, sabe?! kkkkkkkkk
    Queria comprar essa edição especial, mas como sou mais fã de filmes que livros, acabei mudando a compra na época, mas a edição da DarkSide está linda!!!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Poly disse:

    Gente! Que post nostalgia!! Acho que não lembro da história completa de Os Goonies, mas lembro de várias partes e ao ver o trailer percebi que tem muito mais de Goonies em Stranger Things do que tinha percebido e isso é sensacional!
    😀

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s