O que o mundo precisa? | BEDA#3

mafalda4

Disso ninguém pode negar: o planeta está doente. Nosso país em crise, corrupção descarada. Ao redor do mundo ainda se vê guerras, bombardeios. Violência doméstica, na rua. Brigas de facções. Homicídios, preconceito. E… ah, todo mundo está cansado de saber, é só ligar a TV e as notícias estão lá.

Bem, eu particularmente nem gosto de ver jornal. Leio as manchetes, fico sabendo o que está acontecendo, se me chamar muita a atenção leio a matéria toda. É muita carga negativa e eu não consigo. Informações são necessárias, mas canso de notícia ruim.

O mundo está precisando de mais amor. Respeito. Empatia. Se cada um de nós pensarmos mais no outro tudo começa a mudar.

Desde pequena eu aprendi: não faça com os outros aquilo que não quer que faça com você. Às vezes a gente esquece, bem sei, e acaba magoando. A reflexão diária é o que muda tudo. Quando a gente se coloca no lugar do outro, não consegue fazer, pede perdão e segue em frente.

O mundo está precisando de histórias felizes. De boas notícias. Tanta coisa boa por aí. Tanta gente fazendo o bem, tanta gente linda, tanta coisa boa para ser compartilhada.

Acho que a TV tem prazer em focar no que é negativo. Quantas boas notícias a gente assiste por dia? Será que não tem nada de bom nesse mundo?

Decidi a um tempo atrás compartilhar só coisa boa na internet. O resultado está sendo ótimo: ganho muitas curtidas e compartilhamentos. Acredito que seja bem por aí.

 O mundo precisa de esperança. De pessoas com fé, que acredita que tudo pode ser melhor, que sabe olhar as coisas boas. O mundo precisa de gente que acredita, que luta por um mundo melhor. Precisa de sorrisos, de muito amor!

Se cada um fizer sua parte, ajudar o próximo, divulgar coisas boas, passar esperança ao outro, cuidar do meio ambiente e deixar sua marca, o mundo já pode mudar. Devagar, mas muda 😉

Beijos carinhosos, com paz e esperança ❤

beda

 

Anúncios

18 comentários sobre “O que o mundo precisa? | BEDA#3

  1. maritrindade disse:

    Olha, esse tema do BEDA pra mim foi tão, mas tão complicado de entender, que está dificil de sair!!!! hehhe Acho que o mundo tá precisando de muita coisa, sabe? Há muitas coisas que faltam, outras que sobram, algumas ainda que nem deveriam existir… Pra mim, o mundo precisa, sobretudo, de Deus! 🙂
    Adorei o texto!
    Xero

    Curtido por 1 pessoa

  2. femariaotoni disse:

    Se eu for falar sobre esse tema vou me repetir muito hahaaa
    O ser humano está doente, precisa de muito amor, o ser humano carece tanto de amor mas tanto que até dói pensar, espero enfim que encontremos uma forma de curar uns aos outros, que nos ajudemos, nos emprestemos ombros, cuidados e carinhos…
    Adorei o post.
    Beijo grande

    Curtido por 1 pessoa

  3. Beatriz Aguiar disse:

    Uôu. Assino embaixo.
    Não vejo mais jornais que só transmitem coisas ruins. Até o jornal da minha cidade só tem dado espaço para desgraças. Todo dia é homicídio na região, tráfico e roubo.
    Também cansei faz um tempo, por isso vivo mais na blogosfera que assistindo TV.
    Quero é coisa boa e com certeza o mundo precisa disso.

    Beijo, hippienerd.

    Curtido por 1 pessoa

    • Priscila Gonçalves disse:

      Linda 😍
      To rindo com o hippienerd aqui rs
      No jornal local da minha cidade tb tá focando tanta coisa coisa ruim, essa vibe tá chata já, e tem tanta coisa legal acontecendo.
      Talvez eu esteja alienada, mas isso me faz sentir melhor e ter esperança, que é o que precisamos.
      Beijos floooooor

      Curtido por 1 pessoa

  4. Erika Ruggio disse:

    Você resumiu tudo o que eu penso de uma forma extraordinária! Amor, empatia, respeito, histórias felizes e boas notícias estão muito em falta ultimamente. Eu também parei de assistir tv faz uns 2 anos, porque notícia ruim me deixa abalada mais do que deveria. Quando a notícia é ruim e é daquelas que chocam (as que os jornais adoram fazer sensacionalismo) muda completamente meu humor e até minhas atitudes. Eu fico mal mesmo.
    Parabéns pelo post. Amei! De verdade! ❤
    beijos

    Curtido por 1 pessoa

  5. Líley Carla disse:

    Que post incrível! Tenho pensado muito nesse tema sugerido no BEDA e confesso que tá demorando pra sair (e se sair) porque me dói pensar no quanto o mundo tá mal. Também parei de assistir tv faz muito tempo, fico realmente muito mal com notícias ruins sobretudo aquelas que envolvem crianças. Pro mundo ser um lugar melhor, a mudança deve partir de nós. Que façamos e sejamos a diferença!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s